Publicidade
Alpes Franceses sofrem com degelo
Alpes Franceses sofrem com degelo || Créditos: Getty Images
Alpes Franceses sofrem com degelo || Créditos: Getty Images

A turma que curte começar o ano sob as temperaturas gélidas da região dos Alpes Franceses não deu muita sorte dessa vez. O problema é que vários resorts de lá, que vivem do turismo de inverno, sofrem com um dos maiores degelos dos últimos anos, e embora muitos possuam máquinas capazes de produzir gelo artificial para suas pistas de esqui, as autoridades locais estão proibindo o uso dos equipamentos porque consomem muita água.

Apenas em Haute-Savoie, departamento francês que fica em Auvérnia-Ródano-Alpes, pelo menos 50 resorts de luxo sofrem com o fenômeno. O mesmo ocorre em cidades da Áustria, Suíça e Itália.

A situação é tão grave que o número de desempregados por causa do degelo já foi estimado em 45 mil. A expectativa é que até o fim dessa semana a neve caia na região, mas se isso não acontecer, já há quem fale em “cancelamento da temporada” de 2017. Loucura! (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter