Publicidade
Cristiane Dias é adepta dos esportes radicais || Crédito: Divulgação

Pouca gente sabe, mas Cristiane Dias, a apresentadora que caiu nas graças do público ao alfinetar William Waack ao vivo durante a cobertura das Olimpíadas, é casada com o ator Thiago Rodrigues e é filha de César Oliveira, ex-jogador de futebol do Internacional. Em bate-papo com o Glamurama, a jornalista gaúcha de 35 anos contou sobre sua rotina, revelou que os esportes radicais estão na lista dos seus favoritos e ainda fez um desabafo: “O machismo já começa quando o cara, sendo da redação ou não, olha pra mim e pras minhas colegas e pensa: ‘tá aí só porque é bonitinha’”. À entrevista!

Glamurama – O esporte esteve presente desde sempre em sua vida. Seu pai foi jogador, não é?
Cristiane Dias – Sim, sempre pratiquei esporte, desde que me conheço por gente. E ainda tinha essa, meu pai jogava. Acho que eu era a única menina na arquibancada da várzea, quando ele já estava no fim da carreira, lá pelos meus oito anos. Ouvia os jogos dele pela rádio, com a minha avó. Adorava. O esporte tem um lado afetivo pra mim também.

Glamurama -Quais esportes você pratica ou já praticou?
Cristiane Dias – Vários, muitos por conta da profissão. Todos os radicais possíveis, desde paraquedismo passando por asa delta, surfe, bungee jumping, escalada, até os mais tradicionais, como handebol e futebol, que fazia na escola. Hoje em dia curto fazer kitesurf e um funcional na praia, uma corrida de vez em quando. Sempre gostei de experimentar novos esportes. Gosto de me mexer.

Glamurama – E como surgiu a vontade de ser jornalista?
Cristiane Dias – Na verdade, estava meio perdida, pensei em fazer medicina, mas sempre gostei de escrever. Ia bem nas matérias de humanas, e não gosto muito de rotina, então a jornalista começou a surgir dessas aptidões, aliada a vontade de conhecer e contar histórias.

Glamurama – O jornalismo esportivo ainda é uma esfera muito masculina? Você enfrenta machismo no seu dia a dia?
Cristiane Dias – Sim, é o reflexo da nossa sociedade, patriarcal e machista. Ainda precisamos evoluir muito. Em relação a mim, em dez anos de jornalismo a coisa melhorou bastante. Mas tive que conquistar esse respeito. O machismo já começa quando o cara, sendo da redação ou não, olha pra mim e pras minhas colegas e pensa: “tá aí só porque é bonitinha”.

Glamurama – E sobre a alfinetada em William Waack em pleno ar? A internet comemorou [vídeo no final]…
Cristiane Dias – Foi engraçado e surpreendente, porque pra mim e pro William não teve alfinetada nenhuma! A gente se deu super bem e o nosso humor, a nossa dinâmica como dupla, era assim, desafiadora e provocativa. Pra mim foi um aprendizado enorme, era aula de jornalismo todo dia. Mas aí as pessoas viram no ar e já começaram a imaginar coisas! E virou polêmica e bafafá na internet. Ficamos surpresos com tamanha repercussão e demos muita risada disso tudo.

Glamurama – Como faz para se manter em forma? Qual sua rotina de exercícios, estética e alimentação?
Cristiane Dias – Fui numa nutricionista esportiva e descobri como comer pra ficar bem e equilibrada com a minha rotina de trabalho e esportes, além da vida doméstica [risos]. As mulheres sabem do nosso malabarismo de cada dia. Procuro me alimentar bem, comida mesmo, arroz, feijão, frutas, verduras e saladas. Preciso comer bem pra não ficar magra demais então, dieta nem pensar. E me mexo toda semana. Se não dá pra velejar ou jogar tênis, vou pra academia. Como gosto de praia, tenho o cuidado de proteger a pele sempre. E uso uns creminhos anti-idade porque a idade já está chegando e prevenir é sempre o melhor remédio.

Glamurama – Você e Thiago Rodrigues pretendem se casar?
Cristiane Dias – Casamento só se for a festa porque o casamento já existe [risos]. Mas acho que preferimos uma viagem em família.

Cristiane Dias com Thiago Rodrigues e Gabriel, filho do casal || Crédito: Reprodução Insstagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter