Publicidade
Cristiano Ronaldo, o rei dos likes || Créditos: Reprodução
Cristiano Ronaldo, o rei dos likes || Créditos: Reprodução

Ele faz gol, boas jogadas, hat trick e é o maior salário dos times por onde passa, mas o seu cofrinho está recheado mesmo por causa da sua carreira de influencer digital. Estamos falando de Cristiano Ronaldo, que levou para casa US$ 47,8 milhões em postagens pagas do Instagram em 2018, de acordo com um estudo da Hopper HQ publicado no “Buzz Bingo”, que lista o jogador de 34 anos como o maior ganhador da plataforma. Se comparar com os salários anuais dele na Juventus, em que o valor total por ano é de US$ 34 milhões, de acordo com o Goal.com, o português ganha US$14,7 milhões a menos do que recebe por postagens no Instagram.

A média relatada por postagem em sua rede é de US$ 975 mil e são muito mais caras do que outras celebridades do mundo, incluindo Kylie Jenner, Selena Gomez e Emily Ratajkowski. Se o negócio for para os campos, ele vence de goleada o rival Lionel Messi, que segundo consta ganhou menos da metade do total de Ronaldo, com US$ 23,3 milhões. “Ronaldo é o ser humano mais seguido no Instagram (com 186 milhões de seguidores), então as empresas estão pagando quase US$ 1 milhão por postagens para acessar seu alcance insano”, disse Nicola Cronin, executiva de marketing da Hopper HQ, à Business Insider.

“Devido ao seu status de celebridade e estrela do futebol, seus ganhos com o Instagram se separam de parcerias típicas de influenciadores, pois muitas de suas publicações promocionais farão parte de acordos de patrocínio mais amplos, como a Nike.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter