Publicidade

A Noruega é o paraíso das possibilidades inusitadas. O destino nórdico é tão diversificado que é possível encontrar atrações que agradem aos gostos mais distintos e ainda outras completamente inesperadas. Com a ajuda da Global Vision Access, Glamurama separou cinco safáris incríveis na Noruega para mostrar como o país tem atividades durante o ano todo e por toda sua extensão. Confira:

Safári para observação do Musk Ox (Boi-almiscarado)

Safári para observação do Musk Ox (Boi-almiscarado) || Créditos: Divulgação

Os Musk Ox são bois peludos gigantescos, que podem alcançar mais de 2 metros de comprimento e pesar até 400kg. O Parque Nacional de Dovrefjell, localizado próximo ao vilarejo de Oppdal, é o único lugar da Noruega – e um dos poucos lugares do mundo – onde esses animais podem ser observados. O safári disponível no local é realizado com uma pequena caminhada guiada, que não necessita de equipamento especial.

+www.moskussafari.no/

Safári gastronômico

Safári gastronômico || Créditos: Divulgação

As frutas, verduras, carnes e peixes da região central da Noruega têm gosto muito característico. Por isso, no vilarejo de Røros, é possível embarcar em um safári gastronômico, para conhecer melhor os ingredientes e pratos típicos do local.

+www.roros.no/

Safári Fotográfico

Safári Fotográfico || Créditos: Divulgação

Para os amantes da fotografia, nada melhor do que embarcar em um safári especializado no assunto, que tem como foco produzir as melhores fotos da região norte da Noruega, tanto das renas que vivem no local quanto do belíssimo cenário. Esse passeio dura quatro horas e acontece na ilha de Magerøya, onde está localizado o Cabo Norte, ponto mais ao norte de toda a Europa.

Safári de Snowmobile || Créditos: Divulgação

Safári de Snowmobile
Para realmente se perder nos cenários nevados e adentrar a natureza da Noruega, nada melhor do que fazer um passeio guiado de snowmobile (espécie de moto para a neve). As planícies da região de Finnmark são ideais para essa atividade, mas a variedade do terreno de Svalbard também pode tornar o passeio interessante. Existem excursões menores ou maiores, dependendo do interesse de cada viajante, também é possível ir à caça da aurora boreal ou até mesmo ir pescar no gelo.

+www.nordnorge.com/

Safári para observação de fósseis

Safári para observação de fósseis || Créditos: Divulgação

A empresa Hurtigruten oferece em Svalbard um safári muito especial, que é feito de barco, com o objetivo de observar fósseis preservados nas montanhas, originários de animais que viviam nas águas da região há cerca de 150 milhões de anos.

+www.visitnorway.com.br/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter