Publicidade
Da massa aos doces, saboreie as delícias exclusivas do pastifício do La Tambouille || Créditos: Divulgação

Um dos motivos que também faz do restaurante La Tambouille um sucesso nesses seus 48 anos de existência é a qualidade de suas pastas. A casa sempre teve seu próprio pastifício com menu fixo que traz, por exemplo, o fantasia di pasta, prato com quatro divisões oferecido com angolotti de brie, tortelli de funghi, capeletti de vitela e o básico – e não menos saboroso – ravióli de mozzarela. Todos temperados na manteiga e sálvia e acompanhados de uma delicada cumbuquinha de molho de tomate, para variar a cada bocada. Para quem gosta de frutos do mar, o spaghetti di grano duro tuttomare é outro hit. Há também reinterpretações de itens clássicos como o spaghetti a carbonara que no Tambouille tem um toque de caviar na finalização. E as pastas da casa ainda podem ser acompanhadas de carnes, caso da paleta de cordeiro de leite com tagliolini fresco na manteiga de tartufo ou do contemporâneo faisão ao forno com aspargos e servido de gnocchi artesanal al Taleggio.

O pastifício do La Tambouille é responsável por outros caprichos como os grissinis e para os canapés da entrada, a seleção de mini pãezinhos do couvert e as massas dos doces da sobremesa e do café, no final. Enfim, sabores só encontrados por lá! O restaurante fica na Av. Nove de Julho, 5925 – Itaim Bibi

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter