Publicidade
Dakota Johnson se prepara para estrelar “Persuasão” || Créditos: Reprodução
Dakota Johnson se prepara para estrelar “Persuasão” || Créditos: Reprodução

Dakota Johnson vai estrelar a versão da Netflix do romance “Persuasão”, de Jane Austen. A produção, que está prevista para começar em maio, conta a história de Anne Elliot, uma jovem mulher de 27 anos que vive com sua família esnobe à beira da falência. Solteira, Anne se reencontra com um amor do passado, o qual foi persuadida a rejeitar, e decide dar uma segunda chance. Quem assume a direção é Carrie Cracknell, consagrada diretora de espetáculos da Broadway que, pela primeira vez, se aventura atrás das câmeras e o roteiro é adaptado por Ron Bass e Alice Victoria Winslow.

“Persuasão” foi o último romance de Austen, antes de sua morte, em 1817. A autora é mundialmente conhecida por seus livros, que são verdadeiros clássicos da literatura, como “Razão e sensibilidade”, “Orgulho e preconceito” e “Emma”. Esta não será a primeira adaptação da história para as telinhas, a versão de 2007 contou com Sally Hawkins como protagonista.

Pois é, os fãs de Dakota Johnson já podem comemorar! Afinal, a atriz, que recentemente estrelou o drama “Our Friend”, já tem mais dois trabalhos confirmados e que devem estrear antes de “Persuasão”. Eles são: “The Lost Daughter” e “Am I OK?”. Prevemos maratonas de Johnson daqui para frente… Animados?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter