Publicidade
Dan Stulbach || Créditos: Juliana Rezende
Dan Stulbach || Créditos: Juliana Rezende

Dan Stulbach lança nesta sexta-feira em sua página no Facebook, às 20h30, a série “Transversal”, que reúne entrevistas feitas com transgêneros durante a preparação para viver o personagem Eugênio, em A “Força do Querer”, da Globo. Com direção de Giuliano Zanelato e produção de Marco Froner, o projeto consiste em 6 episódios de mais de 20 minutos cada, com depoimentos que relatam histórias da vida de transgêneros desde a infância até o processo de mudança de sexo.

Na novela, o ator é pai de Ivana, personagem que decide mudar de sexo ao longo da trama. “Decidi dividir essas descobertas com vocês, com as pessoas que estão assistindo, com quem quer saber mais do assunto para diminuir o preconceito e aumentar o esclarecimento. Acho que isso não é uma questão só de quem é trans, mas uma questão da sociedade toda”, explica ele.

O primeiro episódio vai mostrar a vida de Gabriel, que sentiu seu corpo passar por mudanças na adolescência. “O corpo se tornando feminino e eu não reconhecendo aquilo que estava acontecendo. Eu fiquei isolado”, lembra. Depois de sofrer muito preconceito, Gabriel assumiu um nome masculino e iniciou o tratamento para realizar a troca de sexo. Mas sabia que sua família precisava de tempo para se acostumar às mudanças: “Sempre falo que tive que respeitar um período de luto da minha mãe. Ela teve que deixar morrer a filha para nascer o filho e aceitar esse novo filho”. Abaixo, o teaser de “Transversal”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter