Publicidade
Gloria Pires em cena de “A Suspeita”, filme que marca sua estreia como produtora || Créditos: Desirée do Valle

Com uma licença compulsória de dois anos imposta pela Globo para não desgastar sua imagem, Gloria Pires aproveita para canalizar suas energias em outros projetos. E no momento o cinema é prioridade. Ela acaba de encerrar as filmagens de “A Suspeita”, que além de tê-la como protagonista marca sua estreia como produtora. O longa tem direção de Pedro Peregrino e conta a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação sobre um grande traficante, encontra indícios de que alguns de seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. Lúcia tem Alzheimer, o que torna seu trabalho e sua vida muito mais desafiadores. Soma-se ao elenco Charles Fricks (de “Quase Memória”).

Gloria Pires e Pedro Peregrino nos bastidores de “A Suspeita” e a atriz em cena do filme || Créditos: Desirée do Valle

“A Suspeita” também marca a estreia de Peregrino na direção de ficção. Ele dirigiu a série “Segredos de Justiça” no Fantástico, também estrelada por Gloria. Segundo ele, as protagonistas dos dois projetos interpretadas por Gloria têm algo em comum: “Elas têm um senso de justiça muito marcante, embora muito distintos”. Foi justamente no final das gravações da segunda temporada da série do Fantástico que Pedro a convidou para produzir e atuar em “A Suspeita”. “Desde muito tempo me interesso por produção. Fazer a história caber no orçamento sem abrir mão de qualidade, foi o principal objetivo.  Minha parceria com a produtora Formata foi  harmoniosa e de muita confiança. Estou muito confiante de que realizamos algo bom”, contou Gloria ao Glamurama, após finalizar o projeto. “Nosso mercado está bastante aquecido. Todo mundo está produzindo muito e isso só faz tudo ficar melhor”, completa. As filmagens começaram no início de outubro.

Feliz com o resultado, a atriz afirma ser o começo de uma nova fase em sua carreira: “A experiência foi tão boa, que me animou a produzir outros projetos. Já tenho alguns em andamento.”

Gloria Pires em cena de “A Suspeita”, filme que marca sua estreia como produtora || Créditos: Desirée do Valle

Com roteiro de Thiago Dottori (“Turma da Mônica – Laços”, “Vips”), o elenco conta ainda Gustavo Machado (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, “Elis”), Bukassa Kabengele (“Os Dias Eram Assim”), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

Em tempo: Gloria só volta para as novelas em 2020, no terceiro remake de “Éramos Seis”, na pele da icônica matriarca Dona Lola.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter