Publicidade
Daniel Malva: voo pela Europa

O fotógrafo paulista Daniel Malva está prestes a dar um grande passo em sua carreira: depois de coletivas em Cuba e Portugal, vai ganhar sua primeira exposição solo fora do Brasil. Trata-se da mostra “Gabinete de Curiosidades”, que acontece entre 30 de maio e 29 de junho na Kristin Hjellegjerde Gallery, em Londres. São imagens feitas entre 2009 e 2014, algumas inéditas. Ao todo são 26 obras das séries “Museu de História Natural”, “Fruits & Food” e outras. “Achamos que estes trabalhos são ótimos para me apresentar ao mercado europeu. Estamos planejando outras exposições futuras, já que tenho outros trabalhos finalizados e outros em andamento”, contou Daniel ao Glamurama, se referindo à parceria com a galeria Kristin Hjellegjerde, que o representa na Europa.

Atualmente, o fotógrafo mora em São Paulo. Fez faculdade de Biologia em 1998 e, quase dez anos depois, de Fotografia no Senac-SP. “Meu trabalho sempre envolveu pesquisa de suporte e também pesquisa técnica, portanto, ao longo de dez anos eu desenvolvi algumas lentes que uso nos meus trabalhos, reveladores para filmes e softwares para minha câmera digital. Meus trabalhos não usam pós-produção, nem mesmo os que são feitos com câmera digital. Atualmente estou estudando engenharia mecatrônica para entender mais processos para serem aplicados no meu trabalho”, disse. Aqui, algumas das imagens da mostra “Gabinete de Curiosidades”.

Em sentido horário, “Punica granatum”, “Balaenoptera bonaerensis: cor”, “Homo sapiens: cranium”, “Panthera leo: cranium”

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter