Publicidade
Obras da série de Daniel Senise || Créditos: Divulgação
Obras da série de Daniel Senise || Créditos: Divulgação

Na próxima quinta-feira (8), Daniel Senise inaugura sua nova individual na galeria Silvia Cintra, na Gávea, Rio de Janeiro. Ele vai reunir pinturas e fotografias com tratamentos e materiais diferenciados da série “Biógrafo”, que também dá título à exposição. A série começou a ser produzida por Senise em 2013 e é composta por 85 obras, sendo três delas inéditas.

Algumas pinturas retratam interiores do Museu de Nantes e da Capela Rothko. A técnica é a mesma que o artista tem utilizado desde o início dos anos 2000: Ele “imprime” o chão de lugares abandonados em um tecido bem fino e recolhe resíduos e vestígios. Com poeira, cola e outros restos, recria esses espaços na tela. A mostra terá também uma série de fotografias feita em 2014 nas obras em andamento no antigo Hospital Matarazzo em São Paulo, sobre as quais Senise sobrepõe placas de madeira recolhidas no próprio local. Tem que ir!

Serviço
De 8 de novembro até 15 de dezembro
Rua das Acácias 104 – Gávea
De seg a sex das 10 às 19h / sáb das 12 às 18h
Tel: + 55 21 2521-0426
E-mail: [email protected]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter