Publicidade
Daniela Mercury sobre sua nova fase musical: “tô mais alegre, mais vibrante e mais acesa do que nunca” || Créditos: Divulgação

Há mais de dois anos, Daniela Mercury foi apresentada a uma composição de dona Onete, artista paraense de 78 anos, e a música não saiu mais de sua cabeça. Na época, envolvida com a gravação do CD “Vinil Virtual”, a cantora deixou passar. Na última sexta-feira, Daniela finalmente lançou Tri Elétrico, seu CD em formato digital que reúne três canções inéditas, e entre elas “Banzeiro”, a tal obra preciosa de dona Onete.

“É a primeira vez que eu gravo um carimbó com esse trecho de frevo, misturado com galope e música eletrônica”, contou Daniela ao Glamurama sobre a música. “Quando ouvi, disse: ‘que mágica! A gente precisa dessa alegria à toa, dessa inocência, dessa leveza…”

Confirmando que a música marca o início de uma nova fase de sua carreira, falou: “Eu retomo com todas as minhas forças uma fase dançante, carnavalesca, depois de tomar conta das ruas de São Paulo, de tomar o meu lugar como artista que trouxe o axé para o Brasil. Tô aqui, mais alegre, mais vibrante e mais acesa do que nunca.”

Capa do Tri Elétrico, novo “ET” de Daniela Mercury: || Créditos: Divulgação

Gravado na última semana em Salvador, o clipe da música será lançado nos próximos dias. E sobre ele, podemos esperar tudo. “É uma super produção com fotografia de cinema, alegre e vibrante. Sou suspeita mas está incrível, é um dos melhores clipes que já fiz na minha vida. Tem dança de todas as maneiras e equipamento digitais de última geração.” Aos que ainda não ouviram o Banzeiro de Daniela, a cantora alerta: “Cuidado que o banzeiro pega! Periga sair dançando sem querer!” (Risos)

No último domingo, Daniela surpreendeu os moradores de Salvador com surpresa e tanto: armou um flash mob em pleno Farol da Barra, onde o som veio de um trio elétrico – “um dos menores trios da cidade”, detalhou Daniela, que se escondeu em uma multidão até que entrou na roda e começou a dançar. Depois do flash mob, Daniela subiu no trio e se apresentou durante duas horas. Foi o primeiro trio elétrico surpresa do mundo e o primeiro show surpresa de salvador. Assista trecho do show surpresa no vídeo abaixo.

O Carnaval 2018 de Daniela ainda não está totalmente definido, apenas seus primeiros dias. No sábado de Carnaval ela se apresenta em Barreiras, no interior da Bahia. Já no Domingo, sai em Salvador com o bloco Crocodilo. No mais, ainda não está fechado. (Por Julia Moura)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter