Publicidade

São poucas os eventos que reúnem tantas celebs em só lugar como o Gala do Met, baile que marca o início da exposição anual do Anna Wintour Costume Center, braço do The Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Este ano, o tema “Corpos celestes: moda e imaginação católica” atiçou o imaginário da turma e foi seguido à risca por nomes como Madonna, Rihanna e Katy Perry que não economizaram em looks ricos em detalhes que fez dessa edição uma das mais incríveis até hoje. Quem fez falta? Beyoncé e Taylor Swift. Glamurama acompanhou tudo e lista abaixo os melhores – e também duvidosos – momentos do tapete vermelho. Amém!

BARROCAS

Sarah Jessica Parker (Dolce&Gabbana), Cardi B (Moschino) e Blake Lively (Versace) || Créditos: Getty Images

Entre as musas que ousaram com produções riquíssimas em detalhes estavam Sarah Jessica Parker, Blake Lively e a rapper Cardi B, gravidíssima. 

PECADORAS

JLo (Versace), Cara Delenvigne e Miley Cyrus (Stella McCartney)

Houve também as que preferiram exaltar as curvas em vez de seguir o tema da festa e colocaram muita pele pra jogo em vestidos coladinhos, transparentes, com recortes e fendas. São elas: Cara Delevingne, com uma espécie de vestido-arrastão, Jennifer Lopez, com fenda power, e Miley Cyrus, com decotes profundos nas costas e no colo.

LUTO OU LUXO

Lily Collins (Givenchy), Madonna (Jean Paul Gaultier) e Bella Hadid (Gareth Pugh) || Créditos: Getty Images

Madonna, Bella Hadid e Lily Collins foram trabalhadas na austeridade religiosa em looks total black, com ares de mistério, com terços, coroas e véus.


Ariana Grande (Vera Wang), Jared Leto (Gucci), Lana del Rey (Gucci) e Rihanna (Maison Margiela) || Créditos: Getty Images

Teve a turma que seguiram quase que literalmente o tema, fundamentado no catolicismo. Foram eles: Ariana Grande, que optou por vestido com estampa que remete ao teto da Capela Sistina, o ator Jared Leto, que estava incrível caracterizado de Jesus moderno e ainda Lana del Rey, que misturou referências da religião, Rihanna, para variar, roubou a cena com traje sincrético que trazia referências às vestes papais, com direito à mitra na cabeça, e até aos orixás. Arrasaram! 

ALTAR

Kate Bosworth (Oscar de la Renta), Shraddha Kapoor e Anna Wintour (Chanel) || Créditos: Getty Images

Kate Bosworth, Shraddha Kapoor e Anna Wintour apostaram em outfits imaculados, que poderiam ir direto para o altar.

GOLD 

Emily Ratajkowski (Marc Jacobs), Gisele Bündchen (Versace) e Kim Kardashian (Versace) || Créditos: Getty Images

Tem também aquelas que não abrem mão de brilhar, não interessa qual o contexto. Dourados trouxeram a riqueza do ouro presente em boa parte das igrejas católicas. Foram elas Emily Ratajkowski, Gisele Bündchen e Kim Kardashian.

FRANCISCANAS

Taylor Hill (Diane Von Furstenberg) e Doutzen Kroes (Sies Marjan) || Créditos: Getty Images

Menos é mais no catolicismo… Mensagem singela e poderosa de Taylor Hill e, especialmente de Doutzen Kroes, que arrasaram sem precisar de grandes adereços. Taylor com look que remete às batinas de padres e Doutzen às roupas usadas pelas mulheres em histórias sobre o menino Jesus.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter