Publicidade

 

Adereços de cabeça da coleção-cápsula Liberdade de Davi Ramos || Créditos: Divulgação

Davi Ramos tem um acervo de 500 adereços de cabeça assinados por ele. Faz 12 anos que ele divide o seu tempo entre fazer styling, ao lado de Flavia Pommianosky, e criar acessórios de cabeça para ensaios de moda, bailes de Carnaval e festas à fantasia, a pedido de clientes. Ah, e as cabeças dos antigos desfiles de André Lima são quase todas assinadas por Davi.

“Existe uma coisa fantástica sobre acessório de cabeça: ele deixa a foto [de ensaio de moda] mais fantasiosa. A imagem tem que estar um degrau acima da realidade, por mais que a gente esteja nos tempos de normcore e olhar comercial. Ainda bem que o John Galliano voltou, né?”, disse.

Davi se prepara para vender a sua primeira coleção-cápsula de acessórios de cabeça: Liberdade traz 21 opções únicas. “Tem que ser como a alta-costura, não posso criar mais do que dois modelos da mesma peça”, conta. Por que o nome da coleção? “Porque tem muitas penas de pássaro. Para criar a coleção, usei todo o meu acervo vintage de penas garimpadas em brechós e antiquários de Paris, Nova York e Buenos Aires, entre outros lugares”, disse.

Os adereços de cabeça também foram inspirados no art nouveau e haute couture dos estilitas Madame Vionnet e Paul Poiret, que tampouco economizavam nas penas. Amou, glamurette? Para comprar ou alugar um dos adereços, fale com Davi: (11) 7852-3998 / [email protected]

(Por Manuela Almeida)

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter