Publicidade
David Letterman com sua mãe, Dorothy Mengering
David Letterman com sua mãe, Dorothy Mengering || Créditos: Divulgação/CBS
David Letterman com sua mãe, Dorothy Mengering || Créditos: Divulgação/CBS

David Letterman, que completa 70 anos nesta quarta-feira, não está em clima de comemoração. É que a mãe dele, Dorothy Mengering, morreu na tarde de terça-feira, aos 95 anos, em sua casa em Carmel, no estado americano de Indiana, em decorrência de um derrame que sofreu no ano passado. O falecimento dela foi confirmado pela assessoria de imprensa do apresentador à agência Associated Press.

Presença constante no talk-show que Letterman apresentou na rede CBS entre 1993 e 2015, Dorothy foi apelidada pela imprensa americana de “mãe mais querida da televisão” por conta de suas participações nas esquetes de humor da atração, algo que acabou lhe rendendo status de celebridade.

Em 1996, ela até lançou um livro com as receitas favoritas do filho na infância, que foi um sucesso de vendas. Dorothy também era uma das poucas que chamava Letterman pelo primeiro nome dele, ao invés de “Dave”, como fazia a maioria dos entrevistados do apresentador. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter