Publicidade
O espaço de Leo Shehtman com madeirado Dell Anno

A Casa Cor São Paulo deu início a mais uma edição nessa terça-feira, reunindo o que há de mais moderno no universo da decoração. Pelos muitos metros quadrados a percorrer na visita à mostra, atenção especial aos espaços Casa Contraste, de Leo Shehtman, e Casa da Mata, de Olegário de Sá e Gilberto Cioni. O motivo, a gente revela abaixo!

CASA CONTRASTE

Ambientes da Casa Contraste de Leo Shehtman || Créditos: Roberto Majola/Divulgação

Para a Casa Contraste, Shehtman buscou referência no conceito chinês do Yin e Yang, que pressupõe que todas as coisas são contraditórias e, ao mesmo tempo, complementares. O resultado é um dos ambientes mais harmônicos e equilibrados da mostra, que busca impacto usando apenas duas cores: preto e branco.

O projeto é delicado, mas não abre mão de elementos fortes. Para isso foi escolhido madeirado preto Tahiti da Dell Anno como o grande protagonista da área gourmet, ambiente minimalista e cool. Combinada a vidro com efeito aramado em estampa Telaio, a madeira Dell Anno ganha ainda mais destaque – aposte neste duo!

Na ilha gourmet, a madeira Tahiti também é usada, agora com tampo de quartzo, e no armário gourmet na versão preto ébano. O espaço tem 116 metros quadrados e contempla living e área gourmet. Sob medida para quem ama receber convidados em casa e preparar refeições!

CASA DA MATA

Cozinha da Casa da Mata de Olegário de Sá & Gil Cioni ||Créditos: Roberto Majola

Já a “sacada” de Olegário de Sá e Gilberto Cioni com sua Casa da Mata foi unir o rústico ao moderno para conectar as pessoas à natureza, seja na cidade, campo ou praia. A simbiose dos estilos contrastantes se materializou com materiais brutos, como madeira e pedra, combinados com materiais tecnológicos como vidro e espelhos. Tudo finalizado com muito verde, com jardins internos, horta e terrários em vários cantos.

Um ambiente feito de peças impactantes, dentre elas a bancada de 11 metros revestida de lacca fosca Notte, da Dell Anno, que também protagoniza a cozinha da casa, onde foi combinada com o tom fendi da lacca One nas prateleiras e com a lacca Rosa nos nichos. Entre os acessórios, gavetas Orgaline Dell Anno que mantêm tudo organizado, além de fazer par perfeito com a sala de jantar e a bancada gourmet preta.

No quarto, armário Dell Anno junto da cama traz a combinação dos tons claros das laccas Onne e Rosa, usadas nos tamponamentos e prateleiras. O banheiro segue a mesma linguagem moderna e atemporal dos demais ambientes, com bancada de arenito acompanhada de armário suave feito com lacca Rosa Dell Anno. Para aprofundar o contato com a natureza, papel de parede com estampa floral foi aplicado no forro, que parece se fundir com o paisagismo de Ricardo Pessuto dentro da área do chuveiro. Para conferir cliques dos espaços, siga a seta!

[galeria]4471763[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter