Publicidade
Izabel Goulart, Mariana Ximenes, Patrícia Poeta getty images / Juliana Rezende / Paulo Freitas
Izabel Goulart, Mariana Ximenes, Luiza Brunet e Patrícia Poeta || Créditos: Getty Images / Juliana Rezende / Paulo Freitas
Izabel Goulart, Mariana Ximenes, Luiza Brunet e Patrícia Poeta: sobrancelhas que dizem muito sobre elas || Créditos: Getty Images / Juliana Rezende / Paulo Freitas

A sobrancelha é a moldura do rosto e um design bem feito faz toda a diferença. Mas para chegar à perfeição é preciso coragem. Glamurama visitou a Maison Lu Make Up, clínica que fica nos Jardins, em São Paulo, e que é comandada por Lu Rodrigues, para conferir como é o processo usado pela profissional para chegar ao arco perfeito. Mariana Ximenes, Vanessa Giácomo, Fernanda Paes Lemes, Luiza Brunet, Lalá e Maria Rudge, Izabel Goulart, Patrícia Poeta, Carol Magalhães e Carol Celico são algumas das clientes de Lu. (por Fernanda Grilo)

O quadro

Primeiro passo: como chegar ao desenho ideal para o seu rosto || Créditos: Beatriz Chicca

Lu Rodrigues usa o visagismo e a técnica do linergismo, que realça a beleza natural do rosto por meio do estudo das linhas faciais, e por isso o design da sobrancelha precisa de tempo, principalmente na primeira vez. Glamurama experimentou a micropigmentação: maquiagem de longa duração. Lu fica um bom tempo em uma das sobrancelhas: desenha, marca, corta e  pinça até encontrar o desenho ideal.

A moldura

Hora de “rabiscar”: coragem || Créditos: Beatriz Chicca

Prepare-se, lá vem as temidas agulhas! Para esse processo é preciso paciência e uma certa coragem para enfrentar a dor – que é bem reduzida com o uso de uma pomada anestésica. Lu usa o tebori, espécie de “caneta” com 18 microagulhas. Ela vai micropigmentando a sobrancelha até que todas as falhas sejam cobertas e o desenho fique em harmonia com o formato do rosto.

Tela completa

O antes e depois: que tal? || Créditos: Beatriz Chicca

Os primeiros dias são mais tensos: a sobrancelha fica mais escura e destacada. Mas nada que te faça ficar em casa trancada. A indicação é usar pomada cicatrizante por sete dias e não molhar nas primeiras 48 horas. E uma semana depois ela já está pronta. A necessidade de retoque varia de pessoa para pessoa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter