Publicidade
Selena Gomez e Lady Gaga / Crédito: Instagram

Quando vemos as celebs sempre tão perfeitas em frente às câmeras, fica difícil imaginar que eles têm problemas, às vezes bem sérios. Uma doença crônica, por exemplo, é uma condição médica de longo prazo que requer tratamento e acompanhamento, e muitas vezes não tem cura.

Lady Gaga revelou há alguns anos que sofre de fibromialgia. Além dela, outros famosos como Gigi Hadid, Selena Gomez, Justin Bieber, Avril Lavigne e Halsey também foram a público para falar sobre problemas de saúde crônicos. Embora sejam questões bastante íntimas, expô-las ao público é uma forma de ajudar pessoas que passam pela mesma situação. A seguir, confira uma lista de celebridades que abriram o jogo sobre suas condições!

Lady Gaga: Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença crônica que causa dores, muitas vezes fortíssimas, em todo o corpo, cansaço extremo, rigidez muscular, dificuldade de concentração e problemas para dormir. O problema afeta milhares de pessoas no mundo e Lady Gaga é uma delas. A cantora falou sobre sua condição pela primeira vez em seu documentário da Netflix, ‘Gaga: Five Foot Two’ (2017). Ela também foi forçada a cancelar um show no Brasil porque foi levada ao hospital com “fortes dores”.

https://www.instagram.com/p/CC4Hf10sDwx/

Bella Hadid: Doença de Lyme

A bactéria que causa a doença de Lyme é transportada por carrapatos e os sintomas vão de dores nas articulações e fadiga extrema até problemas cardíacos e problemas no sistema nervoso. A mãe de Bella, Yolanda, que também tem a doença, revelou que a filha apresentou os sintomas em 2015 e ficou tão mal que não conseguiu sair da cama por seis dias.

https://www.instagram.com/p/CCtQPJsAxRe/

Avril Lavigne: Doença de Lyme

Quem também sofre com Doença de Lyme é Avril Lavigne, que anunciou seu diagnóstico em 2015. Em 2018, quando retornou ao mercado musical, ela desabafou: “Passei os últimos anos em casa doente lutando contra a Doença de Lyme. Estes foram os piores anos da minha vida enquanto passava por batalhas físicas e emocionais”, disse ela, que chegou a ser internada com problemas mentais causados pela bactéria.

Na época, a cantora anunciou a inauguração de uma fundação que leva seu nome, e apoia e dá suporte a pessoas que sofrem com a doença. “Porque Lyme é uma luta diária, durante boa parte ao longo de dois anos, estava realmente doente e lutando por minha vida. Escrever ‘Head Above Water’ me ajudou a atravessar a pior parte disso, mas os dias ruins ainda vem e vão. Na época, preparar meu álbum salvou minha vida. Eu precisava contar minha história e ser capaz de compartilhar minhas experiências com outras pessoas”, concluiu.

https://www.instagram.com/p/B7FPhz4FMdv/

Justin Bieber: Doença de Lyme

Por fim, Justin recentemente revelou que sofre de Lyme. Em suas redes sociais, o cantor desabafou: “Os últimos anos foram difíceis, mas ter o tratamento certo me ajudará a lidar com esse problema incurável. Voltarei, e melhor do que nunca”.

https://www.instagram.com/p/CCepkqRnUqh/

Gigi Hadid: Tireoidite de Hashimoto

Essa condição também é conhecida como tireoidite linfocítica crônica é uma doença autoimune que pode causar dificuldade de concentração, perda de cabelo, fadiga e ganho de peso. “Meu metabolismo realmente mudou este ano”, disse ela em 2016. “Tenho Síndrome de Hashimoto, uma doença da tireoide e já se passaram dois anos desde que a medicação foi tomada”.

https://www.instagram.com/p/CAbQ1fxnMJO/

Sarah Hyland: Displasia Renal

Condição de nascença em que os rins não se desenvolveram adequadamente quando o bebê estava no útero. Sarah Hyland, estrela de ‘Modern Family’, contou detalhes sobre a doença em 2015: “Nasci com tantos problemas de saúde que os médicos disseram à minha mãe que eu nunca teria uma vida normal”, disse. Hyland fez um transplante de rim em 2012 aos 21 anos. O orgão foi doado pelo pai.

https://www.instagram.com/p/B7jKIWBF0-z/

Selena Gomez: Lúpus

A cantora revelou para seus seguidores em 2015 que havia sido diagnosticada com Lúpus, que causa erupções cutâneas, fadiga e dor nas articulações. Selena passou por sessões de quimioterapia, mas teve que fazer um transplante de rim.

https://www.instagram.com/p/B8aNl0_DrXF/

Halsey: Endometriose

A cantora está entre a grande porcentagem de mulheres que sofrem de endometriose – distúrbio em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora dele. Falando sobre isso no Twitter, anos atrás, ela compartilhou como se sentia sobre o diagnóstico: “Descobrir que eu tinha [endometriose] foi o momento mais agridoce, porque isso significava que eu não estava louca! Eu não era um ‘bebê! Tinha todo o direito de sentir que o mundo estava desmoronando. Foi aterrorizante”.

https://www.instagram.com/p/CDCtttmJB_m/

Kim Kardashian: Psoríase

Doença autoimune popularizada por Kim Kardashian, que fez questão de falar de sua condição em suas redes sociais para seus milhões de seguidores. Depois de ‘enlouquecer’ com a condição da pele, que fica cheia de manchas vermelhas e com forte descamação, ela adotou uma abordagem mais serena, assumindo o problema. “Estou sempre esperando uma cura, é claro, mas enquanto isso, estou aprendendo a aceitá-la como parte de quem sou”, escreveu Kim.

https://www.instagram.com/p/CCToCntAcDS/

Venus Williams: Síndrome de Sjögren

A estrela do tênis revelou que tinha a síndrome autoimune de Sjogren em 2011. A condição afeta partes do corpo que produzem líquidos como lágrimas e suor, deixando seus portadores frequentemente com olhos e boca secos, cansaço e dores nas articulações.

https://www.instagram.com/p/CAndXJBFnPC/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter