Publicidade
Luiz Calainho, Duda Magalhães, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, da Firjan, e Carlos Tufvesson....
Luiz Calainho, Duda Magalhães, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, da Firjan, e Carlos Tufvesson…. || Créditos: Divulgação
Marta Macedo, da Martu, e Isabela Capeto, com Joana Nolasco, da multimarcas Via Flores. Luiz Calainho, Duda Magalhães, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, da Firjan, e Carlos Tufvesson. E acima, Patricia Viera, Carlos Tufvesson e Guto Carvalho Neto || Créditos: Divulgação

O Museu de Arte do Rio, MAR, bem ao lado do Píer Mauá, que vai abrigar o Rio Moda Rio entre 14 e 18 de junho, recebeu agora há pouco, nesta quinta-feira, os organizadores da nova semana de moda carioca, que substitui o Fashion Rio. Duda Magalhães, Luiz Calainho e Carlos Tufvesson anunciaram as marcas que já confirmaram sua participação, nove ao todo. São elas Osklen, Lenny Niemeyer, Isabela Capeto, Patricia Viera, Blue Man, Alessa e as estreantes nesse tipo de evento The Paradise, de Thomas Azulay, Martu, de Marta Macedo, e Guto Carvalho Neto.

* Gringo Cardia assina a direção artística e vai criar o espaço de desfiles em conjunto com os designers. Quer mais novidades? A semana de moda vai homenagear marcas que foram ícones cariocas por gerações, como Company [da mochila must have dos anos 80/90], Yes, Brazil [do pai de Thomas, Simão Azulay] e Maria Bonita. Alice Caymmi e Jesuton farão shows por lá. Dentro do conceito “see now, buy now”, vai dar pra comprar as peças da passarela – e de novos talentos selecionados – em pop up stores montadas dentro da estrutura do evento, que vai premiar os destaques – como melhor modelo, melhor make, melhor stylist e melhor coleção – em uma cerimônia pós semana de moda no novo Teatro Riachuelo, onde funcionou o Cine Palácio, na Cinelândia. A programação do Rio Moda Rio inclui ainda palestras e workshops. Ah, espalhados pelos armazéns do pier estarão obras de arte, uma parceria com galerias da cidade. Ufa! (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter