Publicidade

Depois de 11 anos e cerca de US$ 185 milhões gastos, o MAXXI, Museu Nacional de Artes do Século 21 de Roma, está aberto ao público. Com design da arquiteta Zaha Hadid, o museu reflete ares abstratos e espaços fluidos, exatamente como Zaha queria quando iniciou o projeto.

* Dedicado à arte contemporânea e arquitetura, o MAXXI abriga obras permanentes de Anish Kapoor e Sol LeWitt, além de displays com mais de 300 peças de artistas e fotógrafos como Michelangelo Pistoletto, Alighiero Boetti, Andy Warhol, Gino De Dominicis e Francesco Vezzoli. Também por lá: uma livraria, um auditório, um café e um restaurante. Tá bom ou quer mais?

O MAXXI, em Roma: finalmente, aberto ao público

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter