Publicidade

Foi com o “Hino Nacional”, como manda a tradição, que a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo deu largada à temporada 2009, sob a batuta do seu novo regente, o francês Yan Pascal Tortelier, nessa quarta-feira. Com uma estreia enérgica e vibrante, ao som de obras dos compositores Edward Elgar e Sergei Rachmaninov, Tortelier mostrou que tem fôlego e know-how de sobra para tocar a orquestra.
* O resultado? Total aprovação do público: foi aplaudido de pé por alguns minutos, inclusive pelos próprios músicos da orquestra. Tortelier não escondia a empolgação diante da recepção calorosa. Sorria o todo tempo, e saudava a plateia e a orquestra em agradecimento.
* Fernando Henrique Cardoso, presidente do conselho da Osesp, acompanhou o espetáculo bem de perto, no camarote número 9, logo ao lado do palco. O ex-presidente, que não estava aberto para falar com a imprensa, também vibrou com a apresentação. Aplaudiu longamente a performance de Tortelier, e era só sorrisos já na volta do intervalo.Apresentação da orquestra, Fernando Henrique Cardoso, a regência do maestro Yan Pascal Tortelier, Pedro Malan e Pedro Moreira Salles

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter