Publicidade
Celine por Hedi Slimane, spring/summer 19 || Créditos: Reprodução Instagram

Aconteceu nesta sexta-feira um dos desfiles mais esperados da temporada, o début de Hedi Slimane para a Celine. Desde que foi anunciado como diretor criativo da marca, ocupando posto que foi  de Phoebe Philo por 10 anos, o estilista já vinha fazendo ousadas mudanças na marca francesa. Mudou seu logo, tirou o acento do primeiro “e” de Celine e apagou todos os posts do site e do Instagram da maison, anunciando o início de uma nova era, como já havia feito na Saint Laurent.

Na passarela, soldados rufaram os tambores anunciando o início da apresentação. Com todas as luzes apagadas foi surgindo um cenário espelhado que revelava, aos poucos, o primeiro look do desfile: um microvestido de poás super anos 1980. Foi a década que deu o tom de toda a apresentação, com mangas bufantes e calça skinny que homens e mulheres vão querer para já. A revolução de Slimane para Celine vem com o espírito das boates, altas doses de rock’n’ roll e referências parisienses. Um punk-chic com clima de déjà vu, muito parecido com o que ele fazia na Saint Laurent.

Como esperado, o Slimane impôs seu DNA à coleção, que diz muito mais sobre a estética dele do que da própria Celine, decepcionando alguns fashionistas e clientes da marca. Suzy Menkes, uma das jornalistas mais respeitadas da moda, falou em seu Instagram: “O desfile da Celine te lembra algo? Hedi Slimane para Saint Laurent”.

A mensagem de Slimane, com uma sequência de minissaias e microvestidos, de paetês, couro, lamê e outros símbolos da década do new wave? Se jogue na noite e dance até o sol raiar. Agora é esperar para ver como tudo chegará às lojas e como será recebido pela clientela. Abaixo, cliques e vídeo do desfile.

[galeria]4601268[/galeria]

https://www.youtube.com/watch?v=aVPsJv2PA-g

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter