Publicidade
Deca arma cocktail, nesta segunda-feira, para apresentar seu ambiente na mostra Casa Cor || Créditos: Divulgação

A Casa Cor começa nesta terça-feira no Jockey Club de São Paulo e a Marquise Deca, assinada por Gui Mattos, vai armar um cocktail nesta segunda-feira, às 20h, para apresentar seu ambiente. O espaço, que pode ser interpretado como uma casa ampla com vista para um jardim, recebe revestimento de parede e do teto com painel MDF BP.

*

A mostra vai até 12 de julho, com mais de 70 ambientes, e participações de Dado Castello Branco, David Bastos, Marina Linhares, Guilherme Torres, Camila Klein, Marcelo Faisal e Flavia Gerab etc. E a gente já adianta outros detalhes.

Camila Klein apresenta o ambiente “Garage Lounge Renault”, inspirado em um executivo sofisticado. Para a noite, Camila desenvolveu um projeto luminotécnico de piso, com luz indireta e minimalista que valoriza o mobiliário contemporâneo e conversa com o formato orgânico da estrutura.

Dado Castello Branco projetou a “Casa Flamboyant”, com 85m², no qual privilegia o uso de materiais naturais como a pedra, a madeira e o vidro. A casa pensa no conforto e na convivência, focando da vista à paisagem.

David Bastos apresenta a “Casa do Bosque”, de 75m², projeto que valoriza a integração entre a residência e a natureza, usando a sustentabilidade. O ambiente pode ser desmontado e todo seu material reaproveitado para outros fins.

A arquiteta Flavia Gerab apresenta um ambiente de 62m², o “Living do Colecionador Brasileiro”, com móveis de Oscar Niemeyer, Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Carlo Hauner, Martin Eisler e Gregori Warchavchic.

Guilherme Torres une forças com a Todeschini para criar, em 400 m2, sua visão cosmopolita, lúdica e contemporânea. Ele interpreta o legado da diva americana Dorothy.

O paisagista Marcelo Faisal faz uma crítica social à crise hídrica com “Jardim Semiárido”: 100% sustentável, com reuso de madeira, sem impermeabilização de solo, com espécies vegetais que necessitam de pouca água e baixa manutenção.

Marina Linhares é autora do “A casa da Gente”. Com 70 m2 de área construída mais um jardim de 95 m2, valoriza a simplicidade das linhas e explora o potencial dos revestimentos e a sofisticação do excelente desenho da casa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter