Publicidade

Uma boa notícia para aqueles que esperam o fim do mundo já para 2012: de acordo com o jornal britânico "The Times", a pesquisadora do Vaticano Sabrina Sforza Galitzia encontrou evidências sobre uma possível profecia de fim de mundo deixada por Leonardo Da Vinci em uma de suas obras mais famosas, "A Última Ceia".

* Segundo a pesquisadora, o artista italiano acreditava que o mundo chegaria ao fim no ano de 4006. A teoria de Sabrina é baseada no fato de que a janela central sobre a imagem de Cristo junto com os discípulos que aparece em "A Última Ceia" contém um quebra-cabeça matemático e astrológico, que ela afirma ter decifrado.

* O resultado do enigma seria a previsão de que o mundo acabaria em uma "enchente universal" que começaria no dia 21 de março de 4006, e que teria o seu ápice no dia 1º de novembro do mesmo ano. Da Vinci acreditava que esta data marcaria "um novo começo para a humanidade". "Existe de fato um código Da Vinci e não é aquele que se tornou popular nos livros de Dan Brown", Sabrina contou ao jornal "The Times". Ufa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter