Publicidade
O príncipe Harry e Meghan Markle || Créditos: Reprodução
O príncipe Harry e Meghan Markle || Créditos: Reprodução

Anunciada na tarde dessa quarta-feira, a surpreendente e muito elogiada decisão de Meghan Markle e do príncipe Harry de “se afastar das funções de membros ‘sênior’ da família real” do Reino Unido, conforme informaram em sua conta oficial no Instagram (@sussexroyal), pode colocar em risco a saúde financeira de vários outros Windsors, e principalmente aqueles que estão mais longe na linha de sucessão ao trono britânico. Isso porque duque e a duquesa de Sussex planejam ter sua própria renda e se tornar “financeiramente independente” da Coroa Britânica, que todos os anos recebe cerca de £ 67 milhões (R$ 355,8 milhões) em verbas públicas para manter o estilo de vida e os compromissos oficiais da rainha Elizabeth II e companhia.

Há rumores inclusive dando conta que Harry e Meghan já mantêm contato avançado para fechar parcerias com algumas empresas do Canadá e dos Estados Unidos, onde eles pretendem passar mais tempo no futuro, e muitos britânicos já defendem que os planos de independência financeira recém-anunciados pelo casal real se tornem a regra para todos os outros parentes deles.

Esse tipo de “privatização” da realeza é algo inédito em qualquer lugar do mundo, e portanto faz jus ao gosto dos dois pelo avantgardismo. Mas é certo que a essa altura alguns “royals” menos gabaritados devem estar morrendo de medo de perder seus privilégios, lembrando que o próprio príncipe Andrew teve sua pensão cortada pela rainha no fim do ano passado por ter se envolvido no escândalo Jeffrey Epstein. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post feito na conta @sussexroyal sobre a última decisão de Meghan e Harry:

https://www.instagram.com/p/B7EaGS_Jpb9/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter