Para receber o mais de 600 convidados por dia, o Camarote Expresso 2222 conta com uma infra-estrutura impecável, a começar pela preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Materiais recicláveis, novos produtos e um engajamento social fazem parte do espaço. "Estamos fazendo 14 anos de camarote, e há quatro, começamos a prestar mais atenção na sustentabilidade, aliada a diversão. Queria uma folia mais limpa, por isso consultei a Letícia Monte, irmã da Marisa Monte, que trabalha na Comunicação Orgânica e me ajudou muito a mudar a estrutura do Expresso 2222", disse Flora Gil.
* "As paredes e as telhas são feitas de Tetra Pak, os copos são produzidos a partir de farinha de mandioca, os pratos de materiais compostáveis e até os lustres de tecidos são feitos com algodão orgânico, assim como todas as comidas – todas orgânicas também – que servimos", avisou Flora. E as boas novas não param por aí: todos os móveis são feitos com madeiras de demolição e reciclagem. A idéia ultrapassou fronteiras – e até as publicidades do camarote espalhadas pela cidade são feitas apenas com papel reciclado.
* Tantos exemplos renderam bons frutos. "Geramos multiplicadores, e quando vi um camarote da prefeitura usando o Tetra Pak, fiquei muito feliz. Isso significa que conseguimos influenciar outros que vão espalhar essas ideias adiante deixando tudo muito mais sustentável", finaliza. Ótimo exemplo!