Publicidade
Mark Bryan é fã de saia lápis e usa looks que transitam entre o considerado feminino e masculino / Crédito: Instagram

Desde crianças somos ensinados que existem roupas específicas para homens e mulheres, conceito baseado no que a sociedade patriarcal dita como ‘correto’ e que vai desde o comportamento até a maneira de se vestir das pessoas. Por isso, é quase impossível sair nas ruas e encontrar homens usando roupas femininas. Mas essa “regra” não é uma barreira para Mark Bryan, alemão, heterossexual, casado e pai de dois filhos, que não dispensa o combo saia lápis e salto alto no dresscode de trabalho.

O engenheiro, de 61 anos, é defensor da moda genderless (sem gênero), que acaba com a ideia de ‘roupa de menina e roupa de menino’. Ele ainda mostra sua rotina e posta o ‘look do dia’ para mais de 60 mil seguidores no Instagram: “Sou apenas um cara heterossexual e bem casado que adora Porsche, mulheres bonitas, e que incorpora saltos altos e saias no guarda-roupa diário”, disse Mark ao portal “Bored Panda”.

Ainda de acordo com o site, ele experimentou saltos quando estava na faculdade a pedido de sua namorada. As saias só começaram a fazer parte dos looks anos depois, em 2016. Sobre seus acessórios favoritos, Mark revela que gosta dessa combinação (salto e saia), mesmo que essas não sejam as peças mais confortáveis que ele possui: “Gosto da aparência dos saltos com uma saia justa”, explicou ele, que compra tudo online.

Apesar de toda essa liberdade na maneira de se expressar, Mark revelou que frequentemente tem a sexualidade contestada.”Na maioria das vezes, respondo que não é da conta das pessoas, nas outras apenas falo que sou hétero. Em alguns momentos ataco, principalmente os homens e digo ‘por que me ver com saia te faz pensar sobre minhas preferências sexuais?”, contou.

Mark é casado há 11 anos e se engana quem pensa que a família é contra as suas decisões. Para os filhos, ele sempre deixa claro que usar roupas consideradas até então femininas é uma opção. “Apenas digo que gosto de usar saias e salto alto e que eles não precisam se preocupar com minha sexualidade ou que isso seja alguma fantasia sexual”, finalizou.

Para se inspirar, confira os melhores looks de Mark

https://www.instagram.com/p/CFzBE-jqk2H/

https://www.instagram.com/p/CEiqYdpKeW-/

https://www.instagram.com/p/CDvqNhBqZLa/

https://www.instagram.com/p/CBNNuMyKIH9/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter