Publicidade
Kamala Harris / Crédito: Instagram

Depois de tomar posse como a primeira vice-presidente da história dos EUA, Kamala Harris tratou de se atualizar nas redes sociais. Super popular no Instagram, onde tem mais de 16 milhões de seguidores em seu perfil pessoal, Kamala acaba de inaugurar uma conta profissional, intitulada VP… apenas. Poderosa né? Com apenas quatro posts, em 24 horas já soma mais de 4,5 milhões de followers.

A primeira publicação é uma foto da Casa Branca com a legenda ‘ready to serve’ (pronto para servir). Em seguida, ela fez mais três posts da cerimônia de posse, um deles em que aparece fazendo o juramento. Na biografia, Kamala, sempre bem humorada, se descreveu da seguinte maneira: “Vice-presidente dos Estados Unidos, esposa do primeiro @SecondGentleman (algo como segundo-cavalheiro). Momala. Tia. Lutando pelo povo”, fazendo referência ao apelido carinhoso que ganhou da enteada Ella Emhoff.

Em seu Instagram pessoal, Kamala Harris revelou que a nova conta é para que a população possa acompanhar tudo o que acontece na Casa Branca. “Siga @VP para atualizações da @WhiteHouse à medida em que enfrentamos as crises de nossa nação e unimos novamente o povo americano”, disse a VP, sempre com aquele tom amigável de uma pessoa próxima em quem se pode confiar.

O atual presidente Joe Biden também abriu uma nova conta no Instagram com a mesma finalidade: @potus. Na descrição, seguiu a linha de Kamala, humanizando o cargo mais importante do planeta: “46º Presidente dos Estados Unidos, marido de @flotus, pai orgulhoso. Construindo um lugar melhor para os americanos”. O perfil de Biden já tem 6 milhões de seguidores.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter