Publicidade
versace710014.jpg
versace710014.jpg
Karen Elson abre o desfile da Atelier Versace || Crédito: Getty Images

A temporada de inverno de alta-costura começou com ares nostálgicos – pelo menos no casting. Quem abriu o desfile da Atelier Versace, que apresentou sua coleção nesse domingo, 1º dia da temporada, foi Karen Elson, 37 anos, considerada uma das grandes modelos dos anos 90. O pivô veio acompanhado de memórias para a turma da moda, já que faz 19 anos desde que Karen fez um desfile da Versace: era a última coleção assinada por Gianni Versace, e a primeira passarela da vida da modelo, aos 18 anos – um pouco tardio em relação à idade com que muitas meninas começam suas carreiras.

A modelo e cantora britânica, com Carolyn Murphy, 41 anos, que fechou o desfile, eram as únicas representantes de sua geração no line-up do desfile, predominantemente composto por modelos mais jovens como Bella Hadid. Naomi Campbell, que também despontou na carreira durante os anos 1990, brilhou da fila A, e foi chamada por Donatella Versace de “uma estrela” em seu Instagram.

A coleção, feita para uma mulher poderosa – como sempre, já que estamos falando da Versace -, foi marcada por uma ousadia experimental. Donatella Versace incorporou alguns favoritos – assimetria, drapeados, mix de tecido -, mas com técnicas revisitadas. Destaque para os casacos e jaquetas, que foram as estrelas do desfile por seu caráter funcional. Na galeria abaixo, confira alguns cliques.

[galeria]4357888[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter