Publicidade
Al Pacino e Jessica Chastain na pré-estreia de “Salomé”, em Londres
Al Pacino e Jessica Chastain na pré-estreia de “Salomé”, em Londres

Al Pacino anunciou nesta sexta que, em 2016, vai voltar à atuar nos palcos londrinos depois de 30 anos. Ele vai interpretar uma nova adaptação da peça “Salomé”, de Oscar Wilde, que foi encenada pela primeira vez em 1891, tendo Sarah Bernhardt como protagonista. A obra de Wilde inicialmente foi proibida na Inglaterra, tanto sua publicação como a exibição em salas de espetáculos. É que o parlamento da época não permitia a representação de personagens bíblicos.

Al Pacino já dirigiu e estrelou o documentário “Wilde Salome”, de 2011, que contou com a atuação de Jessica Chastain e que mostra o processo criativo da peça que ele encenou no mesmo ano com o tema. Em entrevista ao “Daily Mail”, o ator disse que, no entanto, o novo espetáculo será uma versão diferente da produção que realizou em Nova York e Los Angeles. Tipo ficção, mesmo! Ah, lembrando que o ator está promovendo o filme “Salomé”, que também conta com a participação de Jessica Chastain e que teve sua pré-estreia no domingo, em Londres.

Al Pacino disse: “Fiquei obsessivo com Salomé depois que vi Steven Berkoff fazendo a peça”. Já sobre as diferenças… “A maquiagem será mais pesada, assim como o set e os figurinos. Tudo será mais ‘decadente'”, completou o ator. A última apresentação de Al Pacino nos palcos ingleses foi na peça “American Buffalo”, em 1984.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter