Publicidade
A propaganda da Dove, já retirada do ar || Créditos: Reprodução
A propaganda da Dove, já retirada do ar || Créditos: Reprodução

Famosa pelos comerciais prafrentex que costuma produzir, a Dove se viu obrigada a pedir desculpas por causa de um anúncio que exibiu no Facebook de um sabonete líquido no qual uma mulher negra, supostamente depois de usar o produto, tira a camiseta para revelar uma mulher branca por baixo da peça. “Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados”, a marca pertencente à gigante Unilever disse em um comunicado.

Com apenas três segundos de duração, o vídeo foi reproduzido apenas nos Estados Unidos, mas imediatamente se tornou alvo de críticas feitas por internautas do mundo inteiro e deu origem até a uma hashtag – #BoycottDove – que chegou a figurar nos trending topics do Twitter no fim de semana.

Recentemente, a Dove contratou a roteirista americana Shonda Rhimes para produzir uma série de filminhos com o objetivo de celebrar “mulheres reais de todas as idades, tamanhos, etnias e estilos diferentes”. Procurada por vários órgãos da imprensa americana nesta segunda-feira para comentar a polêmica, a criadora de “Grey’s Anatomy” ainda não se pronunciou. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter