Publicidade
A propaganda da Dove, já retirada do ar || Créditos: Reprodução
A propaganda da Dove, já retirada do ar || Créditos: Reprodução

Famosa pelos comerciais prafrentex que costuma produzir, a Dove se viu obrigada a pedir desculpas por causa de um anúncio que exibiu no Facebook de um sabonete líquido no qual uma mulher negra, supostamente depois de usar o produto, tira a camiseta para revelar uma mulher branca por baixo da peça. “Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados”, a marca pertencente à gigante Unilever disse em um comunicado.

Com apenas três segundos de duração, o vídeo foi reproduzido apenas nos Estados Unidos, mas imediatamente se tornou alvo de críticas feitas por internautas do mundo inteiro e deu origem até a uma hashtag – #BoycottDove – que chegou a figurar nos trending topics do Twitter no fim de semana.

Recentemente, a Dove contratou a roteirista americana Shonda Rhimes para produzir uma série de filminhos com o objetivo de celebrar “mulheres reais de todas as idades, tamanhos, etnias e estilos diferentes”. Procurada por vários órgãos da imprensa americana nesta segunda-feira para comentar a polêmica, a criadora de “Grey’s Anatomy” ainda não se pronunciou. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter