Publicidade
A empresa fundada por Hugh Hefner já teve ações negociadas na bolsa de NY || Créditos: Reprodução
A empresa fundada por Hugh Hefner já teve ações negociadas na bolsa de NY || Créditos: Reprodução

Meses depois de anunciar que não publicaria mais sua icônica revista, a Playboy Enterprises está considerando um retorno triunfal. É que a empresa fundada há 66 anos pelo falecido Hugh Hefner para reunir sob o mesmo leque todos os negócios da Playboy estuda abrir seu capital na bolsa de valores de Nova York, e inclusive já contratou um banco para tratar disso.

Com receitas anuais na casa dos US$ 215 milhões (R$ 1,2 bilhão), a Playboy Enterprises, que é controlada pela Icon Acquisition Holdings LP, atua em vários segmentos além do de mídia, como o de brinquedos sexuais e até os de fabricação de bebidas e de produtos à base de maconha.

Essa não seria, no entanto, sua primeira aventura no mercado de capitais dos Estados Unidos. Praticamente desde sua fundação, a Playboy Enterprises teve suas ações negociadas em NY, mas se tornou uma empresa de capital fechado novamente em 2011, e depois de anos de quedas acentuadas que quase reduziram seu valor de mercado a 0. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter