Publicidade

Silvio Santos volta a ser um dos assuntos mais comentados após constranger Claudia Leitte, ao vivo, durante o “Teleton”, que rolou nesse fim de semana. Tudo começou quando Silvio perguntou se o marido da cantora não sentia ciúmes dela, destacando que antes ela se vestia de modo diferente e não chamava muito sua atenção. O auge da “brincadeira” (ou seria um caso de assédio?), se deu quando a loira pediu um abraço ao dono do Baú e ele falou que ficaria excitado ao abraçá-la com aquela roupa. Claudia tentou contornar a situação dizendo que  “excitado”, no caso, seria no sentido de ‘alegre’, mas ele revelou que falou de excitação literal. “Agora meu marido tem razão de ficar chateado”, disse a cantora, visivelmente sem graça.

Nesta segunda-feira, Claudia desabafou sobre o caso no programa “Encontro”, da Globo: “A gente está aqui de passagem mesmo, ninguém é eterno… A gente acha que é alguma coisa, que pode falar qualquer coisa… A gente tem que se preocupar com o que vai deixar. Não pode falar qualquer coisa, não pode permitir que o outro se sinta mal. Não podemos nos acostumar com isso, não podemos permitir que o outro se sinta mal”.

Silvio Santos e Claudia Leitte no “Teleton” || Créditos: Reprodução SBT

De carona no que aconteceu, Glamurama lista abaixo outro quatro momentos em que Silvio Santos, que completa 88 anos daqui um mês, passou dos limites.

1. Em maio, o apresentador foi acusado de homofobia pela forma como se referiu a David Brazil, Gominho e Pabllo Vittar. Durante o quadro Jogo das Três Pistas, que consiste em o apresentador dizer três palavras e, a partir delas, os jogadores adivinharem qual é a resposta, ele citou os nomes deles, três representantes LGBT. A resposta do desafio era “bicha”, o que não caiu nada bem. As jogadoras em questão eram Karina Bacchi e Cristiana Oliveira.

2. Outro momento em que Silvio Santos passou dos limites ocorreu em junho, quando chamou Preta Gil de gorda. A cantora esteve no programa dele e ficou pra lá de irritada com uma das brincadeiras feitas pelo dono da emissora. Ao anunciá-la, Silvio disse: “Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui [no SBT], mas seu rosto continua bonito”, disse o apresentador a Preta Gil. Ela optou por não se pronunciar sobre o caso, mas ficou visivelmente chateada. Interagiu pouco com o apresentador ao longo do programa.

3. Nem o Datena escapou das alfinetadas de Silvio, que soltou o verbo em abril,  no Quadro dos Pontinhos, quando soube que o apresentador da Record ganharia um programa dominical. “O Datena agora vai fazer programa no domingo, onde é que já se viu? Vai deixar o filho no lugar dele. Acabou a carreira do Datena. Tem artista que é assim: quando está no ápice, resolve cair para não levantar mais. Onde já se viu o Datena fazer programa, concorrendo com os outros que estão fazendo programas no domingo”, declarou Silvio. Na ocasião, Datena chegou a dizer que o comentário havia acabado com a sua semana.

4. Voltando alguns anos, impossível esquecer quando, em 2009, Silvio perguntou para Carla Perez se ela tinha ensino fundamental, após a dançarina errar perguntas do Jogo dos Pontinhos.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter