Publicidade
O príncipe Harry || Créditos: Reprodução
O príncipe Harry || Créditos: Reprodução

Depois de ser fortemente criticado por viajar demais em jatinhos particulres ao mesmo tempo em que defende a causa verde (os aviões estão entre os maiores poluidores do ar), o príncipe Harry resolveu lançar uma campanha cujo objetivo é reduzir os impactos negativos causados pela indústria turística no planeta. Batizada Travalyst, a iniciativa com pegada sustentável foi anunciada pelo “royal” nessa terça-feira, e já nasce contando com o apoio de marcas poderosas como Visa, TripAdvisor, Booking.com, além da maior agências de viagens da China, a Ctrip, e de uma subsidiária desta, o site agregador de tarifas aéreas Skyscanner.

“Conhecer novos lugares é algo que dá às pessoas a chance de abrir suas mentes para culturas diferentes, novas experiências e também lhes permite ter uma visão mais respeitosa em relação ao mundo”, o duque de Sussex disse em um comunicado no qual falou sobre o projeto e também aproveitou para fazer um mea culpa. “Eu passo 99% do meu tempo viajando em aviões comerciais, mas inevitavelmente de vez em quando preciso usar aviões particulares”, completou ele, deixando claro que também pretende fazer algo para “compensar” a pegada de carbono extra que deixa no meio ambiente sempre que abre mão dos voos de carreira.

De acordo com estimativas oficiais, a indústria global de turismo movimentou US$ 8,8 trilhões (R$ 35,9 trilhões) em 2018. Já o número de turistas contabilizado no ano passado chegou a 1,4 bilhão, que inevitavelmente a tornam uma das indústrias mais poluidoras. A boa notícia é que os viajantes de hoje se importam com isso: uma pesquisa online feita pelo pessoal do Booking.com indicou que 71% deles acreditam que empresas turísticas devem se preocupar em oferecer produtos e serviços mais sustentáveis. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter