Publicidade
Cena do novo comercial da Nike || Créditos: Reprodução
Cena do novo comercial da Nike || Créditos: Reprodução

Depois de produzir uma campanha antirracismo no auge do ressurgimento do Black Lives Matter que recebeu elogios até mesmo de sua arquirrival adidas, a Nike lançou um novo comercial com imagens de atletas negros, brancos, asiáticos e muçulmanos justapostas entre si, a fim de passar a ideia de que somos todos iguais e humanos. Intitulado “You Can’t Stop Us” (“Você Não Pode Nos Parar”, em tradução livre), o filminho de 90 segundos também prestigia profissionais de saúde que atuam na luta contra o novo coronavírus em todo o mundo, mostrando cenas deles em ação.

Chamado de “excepcional” pela diretora Ava DuVernay, a mulher por trás de “Selma” e “Uma Dobra no Tempo”, o comercial foi lançado pela Nike em sua conta oficial no Twitter na quinta-feira e de lá pra cá já atingiu a marca de 38,7 milhões de visualizações apenas na rede social. No YouTube, onde também foi publicado na conta oficial da gigante dos produtos esportivos, o número de visualizações até agora é de 39,8 milhões.

Provável candidato aos principais prêmios da propaganda no próximo ano, “You Can’t Stop Us” foi criado pelo pessoal da agência Wieden+Kennedy Portland em parceria com a Pulse Films, e seu diretor foi o britânico Oscar Hudson, um novato no meio publicitário que foi “descoberto” por causa dos vídeos de skatistas que costumava publicar no Vimeo e no YouTube. (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play aí embaixo pra ver o filminho de 90 segundos dirigido por Oscar Hudson para a Nike:

https://www.youtube.com/watch?v=WA4dDs0T7sM

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter