Publicidade
Head and shoulders portrait of smiling Mixed-Race woman looking in mirror during morning routine, copy space
Conheça os nomes dos ácidos e seus efeitos na pele / Crédito: Getty Images

A temporada de outono/inverno está logo aí e, ao contrário do verão, é hora de optar por certos tratamentos de beleza que são deixados de lado devido à exposição ao sol. Para dar aquela recuperada na pele, clarear e unificar, é a hora e a vez dos famosos ácidos entrarem para a rotina das mulheres.

“Os cuidados com a pele são importantes em qualquer estação do ano, mas durante as estações de temperaturas mais amenas é possível realizar alguns procedimentos, como peelings e laser, de maneira mais intensa. Estes tratamentos, associados ou não, oferecem ótimos resultados para diversas queixas estéticas”, explica a dermatologista Karla Assed, que cuida de famosas como Xuxa, Angélica, Deborah Secco e Claudia Leitte.

“Os ácidos mais indicados para essa época são o retinóico, derivado da vitamina A – largamente utilizado, tanto em peelings quanto em cremes noturnos, é um dos mais potentes rejuvenescedores -, e o glicólico, extraído da cana de açúcar, que promove esfoliação e acelera a renovação celular”, conclui Karla.

Confira os ácidos disponíveis no mercado e o que eles podem fazer na sua pele:

Ferúlico- Antioxidante de origem vegetal, previne o envelhecimento precoce, protege contra o estresse oxidativo dos raios UV, estimula a síntese de colágeno e corrige rugas e manchas;

Retinóico- Indicado para acne, comedões e fotoenvelhecimento. Pode ser combinado com peelings de cristal ou de diamante, e com a luz intensa pulsada, que multiplica seu efeito despigmentante;

Azelaico- Tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, muito usado em tratamentos contra acne, tem também ação despigmentante, indicada nos tratamentos de manchas;

Salicílico- Com ação queratolítica, pode ser usado como coadjuvante no tratamento da acne e dermatite seborreica;

Glicólico- Indicado para tratamento do fotoenvelhecimento, acne e estrias. Pode ser encontrado em dermocosméticos em concentrações de 2 a 20% ou utilizado no consultório para peelings químicos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter