Publicidade
Head and shoulders portrait of smiling Mixed-Race woman looking in mirror during morning routine, copy space
Conheça os nomes dos ácidos e seus efeitos na pele / Crédito: Getty Images

A temporada de outono/inverno está logo aí e, ao contrário do verão, é hora de optar por certos tratamentos de beleza que são deixados de lado devido à exposição ao sol. Para dar aquela recuperada na pele, clarear e unificar, é a hora e a vez dos famosos ácidos entrarem para a rotina das mulheres.

“Os cuidados com a pele são importantes em qualquer estação do ano, mas durante as estações de temperaturas mais amenas é possível realizar alguns procedimentos, como peelings e laser, de maneira mais intensa. Estes tratamentos, associados ou não, oferecem ótimos resultados para diversas queixas estéticas”, explica a dermatologista Karla Assed, que cuida de famosas como Xuxa, Angélica, Deborah Secco e Claudia Leitte.

“Os ácidos mais indicados para essa época são o retinóico, derivado da vitamina A – largamente utilizado, tanto em peelings quanto em cremes noturnos, é um dos mais potentes rejuvenescedores -, e o glicólico, extraído da cana de açúcar, que promove esfoliação e acelera a renovação celular”, conclui Karla.

Confira os ácidos disponíveis no mercado e o que eles podem fazer na sua pele:

Ferúlico- Antioxidante de origem vegetal, previne o envelhecimento precoce, protege contra o estresse oxidativo dos raios UV, estimula a síntese de colágeno e corrige rugas e manchas;

Retinóico- Indicado para acne, comedões e fotoenvelhecimento. Pode ser combinado com peelings de cristal ou de diamante, e com a luz intensa pulsada, que multiplica seu efeito despigmentante;

Azelaico- Tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, muito usado em tratamentos contra acne, tem também ação despigmentante, indicada nos tratamentos de manchas;

Salicílico- Com ação queratolítica, pode ser usado como coadjuvante no tratamento da acne e dermatite seborreica;

Glicólico- Indicado para tratamento do fotoenvelhecimento, acne e estrias. Pode ser encontrado em dermocosméticos em concentrações de 2 a 20% ou utilizado no consultório para peelings químicos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter