Publicidade
UNITED KINGDOM – OCTOBER 04: Diana, Princess of Wales with her sons, Prince William and Prince Harry, at the piano in Kensington Palace (Photo by Tim Graham/Getty Images)
Diana, William e Harry || Créditos: Tim Graham / Getty Images

Um dos ícones da história da monarquia britânica, Lady Di deixou uma bela herança para seus dois filhos depois de sua trágica morte em 1997. O valor? Cerca de 13 milhões de libras (R$ 95 milhões em valores atualizados). Prioridade máxima na vida da princesa, William e Harry somente tiveram acesso a parte do valor quando completaram 25 anos e precisaram esperar até os 30 para resgatarem a quantia integral.

A ‘bolada’ veio do divórcio entre Diana e o príncipe Charles, além de suas joias e itens pessoais que ainda estavam no Palácio de Kesington, em Londres, e foi dividida igualmente entre os irmãos. Como na época de sua morte os meninos eram adolescentes, o montante acabou ficando retido em segurança. Graças a vários investimentos bem sucedidos realizados por conselheiros da monarquia, a herança aumentou para 20 milhões de libras (R$ 146 milhões em valores atualizados). Mas, mesmo sendo parte da realeza, eles precisaram pagar vários impostos sobre a quantia e os tributos reduziram para 60% do valor inicial que o Príncipe William herdou, por exemplo.

No entanto, Diana não deixou somente dinheiro para seus filhos. Entre muitos dos itens, um deles foi o seu famoso vestido de casamento, passado para Harry assim que ele chegou aos 30 anos. Os herdeiros da princesa ainda puderam escolher um objeto de recordação da mãe: William escolheu um relógio da marca Cartier enquanto Harry escolheu o icônico anel de noivado de Diana, que é cravejado de diamantes e safiras. Fato curioso: hoje a joia é usada por Kate Middleton, esposa de William. Harry abriu mão dessa lembrança para que seu irmão pedisse a mão de Kate em casamento em 2010. Fofo!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter