Publicidade
Vista aérea
Vista aérea da ilha || Créditos: iStock

Bem-vindo à Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami! Esqueça todas as centenas de turistas e aquela badalação de South Beach. Este pedacinho de paraíso, criado em 1905, é adorado por milionários que presam pela descrição, já que ela só é acessível de balsa, lancha ou helicóptero. A ilha tem menos de 150 moradores fixos e um micro hotel cinco estrelas, da rede Leading Hotels of the World.

Conhecida por ter um dos índices mais altos de renda per capita dos EUA, a Fisher Island foi criada através de um projeto de dragagem e recuperação da orla de Miami Beach. A propriedade foi comprada pelo empresário Carl G.Fisher, e sua construção começou em 1919. Mas apenas no final da década de 1980, depois de anos de brigas na justiça e mudanças de dono, a ilha começou a ser desenvolvida, com arquitetura inspirada nos casarões originais de estilo espanhol.

Com 200 hectares, na Fisher Island só é permitida a entrada de moradores e seus convidados e hóspedes do hotel. A circulação de carros é proibida, por isso, cada morador tem direito a um carrinho de golfe. Além de uma marina, que pode ser usada por não moradores, campos de golfe, praias particulares, piscina para cada dois prédios e quadras de tênis, a ilha também conta com um clube, o Fisher Island Club & Resort, super agradável, com um restaurante e um sushi bar.

São apenas 6 casas e cerca de 13 prédios, mas a ilha mais exclusiva de Miami está equipada para que quem more lá não precise sair. Tem banco, escola, correio, corpo de bombeiros e ainda cinco restaurantes! Uma das atrações arquitetônicas de Fisher Island é a histórica mansão dos Vanderbilt – ex proprietário da ilha – construída em 1936.

Reza a lenda que ele trocou um iate pela ilha, em 1925. O pequeno hotel da ilha, Fisher Island Hotel & Resort, tem apenas casas, em total de 15 quartos, e uma recepção bem charmosa. São três cottages e duas villages, de um a três quartos, com diárias que variam de U$800 a U$5mil (cotação deste mês).

O hotel acaba servindo para os moradores que estão com a casa em obras ou para amigos de quem mora lá. Certamente é o lugar ideal para quem procura uma experiência em uma ilha privada e com comodidades do resort de primeira classe! (Por Renata Araújo, do You Must Go)

[galeria]4499809[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter