Publicidade
Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, usando moletom pró-vacinação || Créditos: Reprodução/Instagram

Estiloso e consciente, Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, apareceu nas redes sociais usando um moletom preto com o famoso logo da casa italiana em vermelho para fazer campanha a favor da imunização contra a Covid-19. O “V”, que era de Valentino, virou de “Vaccinated” (vacinado, em tradução livre para o português), nesse momento em que muitas pessoas rejeitam o recurso pelo mundo.

Aos seus mais de 600 mil seguidores, Pierpaolo escreveu: “Ser vacinado não é uma escolha. É uma responsabilidade civil. Não se pode ser livre para escolher respeitar os outros. A liberdade deve ser sempre protegida e pela liberdade deve-se lutar: pela liberdade de ser você mesmo, de pensar, de amar e de expressar suas ideias. A liberdade de não respeitar os outros é apenas mais uma forma de prevaricação. E eu não gosto de qualquer forma de abuso”.

Nos comentários, gigantes da moda aplaudiram a atitude do estilista, entre eles Marc Jacobs e Brian Atwood. Importante: o look é peça única, mas depois da repercussão online, quem sabe não seja reproduzido em larga escala… Por aqui, já é desejo do dia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter