Publicidade
Campanha da Burberry da coleção de fevereiro || Créditos: Divulgação/Josh Olins

A Burberry divulgou nesta quarta-feira detalhes de seu próximo desfile, marcado para o dia 20 de fevereiro durante a Semana de Moda de Londres, assim como uma prévia da coleção. A estação terá como tema obras de Henry Moore (1898 – 1986), um dos escultores mais celebrados do século 20, reconhecido não só por suas obras mas por ter influenciado uma geração de escultores através de seu trabalho como professor. A visão do artista sobre escala, formato e textura será traduzida em silhueta escultural e design assimétrico.

Será o segundo desfile da marca no formato “see-now-buy-now”: todos os looks masculinos e femininos
apresentados estarão disponíveis para compra em lojas físicas, online e parceiras da Burberry imediatamente após o desfile. Um clique da campanha foi antecipado (acima) e os demais serão divulgados após a apresentação. O ensaio foi fotografado no Henry Moore Studios & Gardens, em Hertfordshire, a antiga casa do artista, por Josh Olins.

Entre os dias 21 e 27  de fevereiro, a Burberry  arma exposição na Henry Moore Foundation que exibirá mais de 40 esculturas do atista, mais as peças do desfile e ainda programação de workshops, eventos e performances acústicas. Dois looks já estão disponíveis para pré-venda no burberry.com e em lojas físicas da marca.

Convite do desfile da Burberry e a obra “Draped Reclining Mother and Baby” (1983) de Henry Moore || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter