Publicidade
Acrópole de Atenas e alguns looks da coleção de verão 2017 da Gucci || Créditos: Divulgação
Acrópole de Atenas e alguns looks da coleção de verão 2017 da Gucci || Créditos: Divulgação

Não é novidade que desde a entrada de Alessandro Michelle na Gucci, a label tenha ganhado outro status e um desejo imediato que ultrapassa limites até mesmo para os fashionistas. Mas o poder do novo às vezes esbarra em burocracias e leis que hype nenhum consegue contornar. O Ministério de Cultura da Grécia negou o pedido da marca Italiana, que queria realizar um desfile na Acrópole de Atenas, em junho; patrimônio mundial da UNESCO. O centro de arqueologia do país respondeu em comunicado oficial dizendo que as ruínas são incompatíveis com a estrutura desejada para esse tipo de evento.

Em nota oficial, Lydia Koniordou, ministra de cultura, salientou a importância mundial e nacional do monumento. “Nós precisamos defender a Acrópole, um símbolo global de democracia e liberdade”, disse. Os planos da Gucci incluíam a realização de um desfile para 300 convidados, com duração de 15 minutos. O valor oferecido pela marca? €2 Milhões (ou €7 milhões em conversão livre), com um subsidio de ajudar na restauração de ruínas e até mesmo a criação de um novo projeto de restauro com duração de cinco anos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter