Publicidade
Desgaste de Eduardo Cunha dificulta planos da Câmara de levar adiante ‘Parlashopping’ || Créditos: Paulo Freitas/Reprodução

O Parlashopping, projeto de construção monumental de R$ 1 bilhão, com um edifício de 10 andares e outros três anexos na Câmara dos Deputados, já tinha virado água por falta de interesse econômico de investidores. Depois de lançado o edital, em março, nenhum grupo apresentou interesse pela empreitada para uma PPP (Parceria Público-Privada). Mas ainda paira no ar a possibilidade de a Primeira Secretaria da Casa levar adiante a ideia de construir pelo menos um anexo, com custo estimado de mais de R$ 300 milhões. Como o pai do Parlashopping é o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), implicado na Operação Lava Jato até o pescoço, os parlamentares acham que a ideia desmoronou de vez, assim como seu mentor.

“Como a gestação desta ideia tem as digitais de Eduardo Cunha, penso que fica ainda mais distante a possibilidade desta anomalia e esta agressão a Brasília se concretizar”, disse a deputada Érika Kokay (PT-DF). A petista já protocolou uma representação no Iphan pedindo para que a obra seja barrada, por ignorar regras do tombamento. O Iphan ainda não se pronunciou, pois não há fato concreto por enquanto. Por via das dúvidas, a petição eletrônica contra o Parlashopping continua circulando. Já há quase 4 mil assinaturas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter