Publicidade
O designer Stephen Burks

Pela primeira vez no Brasil, o designer americano Stephen Burks aterrissou em São Paulo -cidade que lhe pareceu uma “mistura entre Los Angeles e Miami”- nessa segunda-feira para a abertura do novo showroom da Puntoluce, nesta terça-feira, que tem entre seus destaques a coleção Anwar de luminárias, criada por Burks para a espanhola Parachilna.

Glamurama aproveitou para bater um papo com Stephen, que também coordena o projeto Man Made, no qual designers fazem uma ponte entre artesãos de diferentes culturas pelo mundo e a indústria. O Man Made já passou por países como Senegal, Ruanda, Quênia, Peru, África do Sul, Colômbia, Índia e México, “só para citar alguns”. A ideia é que os produtos gerados com a troca de experiência entrem logo mais no mercado, tornando o projeto uma marca de design. “Não acredito que as marcas de luxo no futuro poderão vender a mesma coisa no mundo todo, terá que haver um diálogo entre essas marcas e outros mercados, outras culturas. Cada vez mais existem consumidores conscientes, que estão atrás de produtos que contam histórias, uma exclusividade que só existe no feito à mão”.

Sobre a coleção Anwar, a inspiração veio de sua própria casa: “Anwar é o nome do meu filho, de 9 anos, que significa luz em árabe. A luminária é inspirada no cabelo dele e também nas formas dos carretéis de linha”. E o Brasil? “Conheço os Irmãos Campana, quero visitar o estúdio deles, também admiro a obra de Oscar Niemeyer. Estou aberto para fazer algum trabalho por aqui, se surgir o projeto certo…”.

Siga a seta e confira a coleção Anwar de Stephen Burks para a Parachilda que está na Puntoluce

[galeria]1409991[/galeria]

Puntoluce

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 934,  São Paulo

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter