Publicidade
Matthew Broderich e Neil Simon || Créditos: Getty Images
Matthew Broderich e Neil Simon || Créditos: Getty Images

Morto neste domingo aos 91 anos, Neil Simon foi considerado na década de 1970 como o homem que mais ganhava dinheiro no showbiz graças ao sucesso de suas peças. São dele clássicos como “Brighton Beach Memoirs”, “Biloxi Blues”, “Broadway Bound” e “Descalços no Parque”, todos blockbusters, que renderam ao dramaturgo o apelido de “rei da Broadway” e elogios como “o mais popular gênio da escrita depois de Shakespeare”.

Matthew Broderick, que fez sua estreia nos palcos em “Brighton Beach Memoirs” e no cinema em “Max Dugan Returns”, cujo roteiro foi escrito por Simon, disse ao “New York Post” que deve sua carreira a ele. “Foi um homem brilhantemente engraçado, de um talento impensável”, o ator comentou em entrevista ao jornal. “Eu perdi um mentor, uma figura paterna, alguém que me influenciou na vida e no trabalho”.

Além de vários Tonys (o maior prêmio do teatro americano) e vários Oscars, Simon também ganhou um Pulitzer em 1991 por “Lost in Yonkers” e um Mark Twain Prize for American Humor, em 2006, pelo conjunto da obra. Um dos maiores artistas americanos de todos os tempos, ele estava longe dos holofotes há anos e desde que foi diagnosticado com Alzheimer, e morreu de pneumonia depois de ser internado no Presbyterian Hospital de Nova York. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter