Publicidade
Cataratas do Iguaçu / Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira é comemorado o Dia Mundial da Água, que tem como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados a esse recurso natural necessário para a vida na Terra. Em pleno 2021, nunca foi tão importante cuidar do meio ambiente e economizar para evitar a escassez já anunciada em alguns lugares do mundo.

Mas, para além da necessidade terrestre, a água também garante paisagens paradisíacas. Em alguns casos, os rios, lagos e mares são tão impressionantes que chegam a parecer surreais. Pensando nisso, escolhemos cinco localizações onde as águas são o verdadeiro ponto turístico.

Devido à Covid-19, a ordem é ficar em casa e aproveitar as dicas para anotar os destinos em sua agenda e visitar apenas depois que a pandemia acabar. Respeite as regras de isolamento social e use máscara, protegendo a si mesmo e ao próximo.

Caño Cristales, Colômbia

Caño Cristales / Crédito: Divulgação

Localizado na Colômbia, esse rio é considerado o mais bonito do mundo, e não é à toa. O motivo desse título se deve às cinco cores que ele possui devido a algas e plantas existentes no local. Caño Cristales apresenta tons de vermelho, amarelo, verde, azul e preto.

Rio Uvac, Sérvia

Rio Uvac / Crédito: Divulgação

Da Colômbia diretamente para a Sérvia, o Rio Uvac se tornou conhecido por suas águas verdes. As montanhas que o cercam e o formato curvilíneo também ajudam a garantir um cenário surrealista. O tom da água se deve a algas presentes no rio.

Lago Hillier, Austrália

Lago Hillier / Crédito: Divulgação

Não é Photoshop: o Lago Hillier, na Austrália, é realmente rosa. Apesar de lindo, não é recomendado mergulhar em suas águas. Isso porque a explicação científica que se dá para o tom de rosa intenso envolve: falta de nutrientes, muito sal e a presença de dunaliella salina, microalga que libera betacaroteno. O Lago Hillier tem 600 metros de comprimento e fica em uma área de preservação. Além dele, outros lagos rosas existem na Austrália, como: Field of Pink Lakes, Hutt Lagoon, Pink Lake e Quairading Pink Lake.

Glaciar Petermann, Groelândia

Glaciar Petermann / Crédito: Divulgação

O Glaciar Petermann é uma grande geleira localizada a leste de Nares Strait, no Noroeste da Groenlândia, conectada ao Oceano Ártico. O local impressiona por ser um rio de azul intenso formado no meio das geleiras, criando um cenário espetacular. É possível visitar e até mesmo se aventurar nas águas do Glaciar Petermann, mas com muito cuidado, claro.

Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

Cataratas do Iguaçu / Crédito: Divulgação

Dessa vez não estamos falando de águas coloridas, mas de um lugar localizado entre o Brasil e a Argentina que mostra bem a imensidão e a força das águas. As Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu no Paraná (Brasil) e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina. A beleza e importância das Cataratas fez com que ganhasse o título de Patrimônio Natural da Humanidade.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter