Publicidade
Diamante rosa
Imagem ilustrativa. Reprodução/Pxhere

Seis diamantes raríssimos serão leiloados pela Christie’s de Nova York no próximo dia 13. A venda no martelo faz parte da coleção batizada “Magnificent Jewels”, organizada pela casa de leilões de tempos em tempos somente com joias e afins dos mais únicos. No caso das pedras citadas, seu lote ganhou um título especial, “The Fuchsia Rose”, em razão de sua cor, um rosa quase roxo que está entre os mais difíceis de serem encontrados.

Com pesos que variam entre 6,26 quilates e 9,05 quilates, o sexteto de bling terá lance inicial de US$ 1 milhão (R$ 4,6 milhões), mas a aposta é que seu arremate seja fechado por muito mais do que isso. A venda de diamantes está em alta desde 2020, já que em tempos de crise muitos investidores optam por alocar parte de seu dinheiro em ativos físicos, como o ouro, o que os torna uma espécie de “commodities de luxo”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter