Publicidade

Persépolis, Piaf, Capote, Johnny & June, Milk e Hotel Ruanda: para todos os gostos
Esta vai para a turma que adora saber da vida dos outros. Mas no bom sentido. A revista norte-americana “Entertainment Weekly” fez uma lista com as melhores biografias das telonas, e Glamurama, claro, mostra os destaques desta década.

* Com a memorável atuação vencedora do Oscar de Philip Seymour Hoffman, o longa “Capote”, que fala a respeito da trajetória do escritor Truman Capote na investigação do assassinato de uma família do interior dos Estados Unidos, leva a melhor no top 10, como a melhor biografia no cinema dos últimos tempos.

* A medalha de prata ficou com “Anti-Herói Americano”, de 2003, que fala sobre o escritor criador da semanal “American Splendor”, Harvey Pekar. O bronze, por sua vez, é de “Monster – Desejo Assassino”, produzido no mesmo ano, dos diretores Fenton Bailey e Randy Barbato, que tem no enredo a trama da vida de Aileen Wuornos.

* O novo filme de Sean Penn, “Milk – A Voz da Igualdade”, também está na lista, em quarto lugar. O filme narra a trajetória de Harvey Milk, famoso político norte-americano. Outros que fizeram bonito e figuraram entre os dez mais são: a animação “Persépolis” (2007), sobre a iraniana Marjane Satrapi, “Piaf – Um Hino ao Amor” (2007), sobre a polêmica cantora francesa Edith Piaf e “Hotel Ruanda” (2004), que fala sobre a heroica atitude de Paul Rusesabagina, que abrigou refugiados da etnia tutsi em plena guerra civil.

* Em oitavo lugar ficou “Ray”, longa produzido em 2004, que conta a trajetória do pioneiro da música soul, Ray Charles. Na nona posição, o filme que deu o Oscar de melhor atriz a Julia Roberts, “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento” (2000), que narra a história da determinada norte-americana, mãe de três filhos. Por fim, “Johnny & June” (2005), sobre o lendário “Homem de Preto”, o cantor Johnny Cash. Ótimas pedidas para os cinéfilos de plantão!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter