Publicidade
Praia de Copacabana.

Férias à vista e Glamurama já está em busca dos melhores destinos para curtir o verão! Por isso, seguimos nossa série de dicas no Diário de Bordo GOL para quem quer curtir os dias de dolce far niente sem preocupações. E já que estamos falando em dica boa, vale lembrar que a GOL é a companhia aérea mais pontual do Brasil. Voar na hora certa e valorizar o seu tempo também são prioridades na GOL.

Nossa dica desta sexta-feira é a segunda maior metrópole do Brasil e o destino turístico número um do país:o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa dispensa apresentações, conhecida internacionalmente por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentos e as praias e bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca. Mas como a cidade é recheada de lugares imperdíveis para visitar, entregamos 9 lugares que todo mundo precisa conhecer. Segue a trila!

Praias

Praia de Copacabana || Créditos: Getty Images

Copacabana, Ipanema e Leblon são os hotspots para pegar aquela prainha. O movimento nessas três praias é sempre intenso da faixa de areia ao famoso calçadão da cidade.

Cristo Redentor

Cristo Redentor || Créditos: Getty Images

Principal cartão postal da cidade e uma das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor tem 30 metros de altura e 8 de pedestal. A enorme estrutura fica no alto do Morro do Corcovado a 710 metros em meio a Floresta da Tijuca.

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar || Créditos: Getty Images

O bondinho até o topo do Pão de Açucar é uma experiência que todo turista deve viver! O bonde sai da Praia Vermelha e faz duas paradas, a primeira no Morro da Urca a 220 metros de altitude com vista da Baía de Guanabara e a enseada de Botafogo. Já na segunda, a 400 metros acima do nível do mar, se tem uma visão panorâmica de toda a zona sul e de Niterói.

Parque Lage

Parque Lage || Créditos: Getty Images

Entre as encostas do Morro do Corcovado e a rua Jardim Botânico, está o Parque Lage, um dos mais agradáveis parques da Zona Sul do Rio. Lugar ideal para piqueniques e atividades ao ar livre.

Jardim Botânico

Jardim Botânico || Créditos: Getty Images

Instalado no bairro de mesmo nome, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é considerado um museu vivo da botânica. O parque abriga diversas espécies brasileiras e estrangeiras e é uma ótima opção para passeios com família ao ar livre.

Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Teatro Municipal || Créditos: Getty Images

Uma das casas de espetáculos mais tradicionais do Brasil, o teatro do Rio de Janeiro oferece visita guiadas para quem quer conferir de perto a arquitetura e detalhes da construção.

Lapa

Lapa || Créditos: Getty Images

O bairro mais boêmio da capital carioca é um dos pontos mais agitados da cidade. A lapa está recheada de bares e casas tocando todo tipo de música. O chamado Aqueduto da Carioca, mais conhecido por “Arcos da Lapa” é um ponto famoso do Rio de Janeiro, que conserva um pouco do período colonial.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas || Créditos: Getty Images

Para quem adora atividades ao ar livre, a Lagoa Rodrigo de Freitas é o lugar! Com 9,5km de contorno, ela está ligada ao mar pelo canal do Jardim de Alá, que separa o Leblon de Ipanema. Às margens da lagoa, se encontra um pequeno centro gastronômico com quiosques que oferecem de comida italiana à japonesa, além de música ao vivo à noite. Anexo está o Parque da Catacumba, que expõe ao ar livre 30 esculturas de artistas brasileiros e estrangeiros.

Museu da República

Museu da República || Créditos: Getty Images

O Museu da República está instalado no Palácio do Catete, palco de alguns dos principais acontecimentos da história brasileira. O prédio, construído em meados do século 19, foi a residência urbana dos Barões de Nova Friburgo e em 1894, durante o governo de Prudente de Moraes, hoje é patrimônio do governo federal. O Palácio foi sede da Presidência da República até 1960, quando Juscelino Kubitschek transferiu o Distrito Federal para Brasília. Uma visita cheia de história.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter