Publicidade
Carlos da Costa || Créditos: Divulgação/ Washington Costa
Carlos da Costa || Créditos: Divulgação/Washington Costa

A sensação em Brasília é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já deveria ter saído do cargo há muito tempo. A avaliação feita é que ele tem um belo discurso, mas que sua gestão não tem peso. Com isso, tudo indica que o economista Carlos da Costa, secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, ficará com a vaga assim que o ministro cair.

De acordo com informações do ministério, o possível substituto de Guedes é formado pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e tem mestrado e Ph.D em Economia pela University of California, de Los Angeles. Ele foi diretor de Planejamento, Crédito e Tecnologia do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e presidente do Instituto de Performance e Liderança.

Costa também foi executivo residente no J.P. Morgan e sócio-diretor do Ibmec Educacional. Atuou como professor de Economia e Finanças no Ibmec, na UERJ. e no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Além disso, desenvolveu atividades de pesquisa em diversas áreas como Economia e Regulação, Investimento Estrangeiro, Regulação Setorial e Reformas Macroeconômicas. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter