Publicidade
Coleção outono/inverno 2014-15 de Dries Van Noten

O belga Dries Van Noten ganhou uma exposição para chamar de sua em Paris. “Inspirations”  compara as coleções de Dries com as fontes de inspiração das roupas e acessórios mais cobiçadas ou emblemáticas do estilista. Isso significa que a expo também apresenta vestidos de Elsa Schiaparelli, Christian Dior e Thierry Mugler, além de quadros de Victor Vasarely, Léon Spilliaert e Johannes Bosschaert.

A expo também mostra que Dries já buscou inspiração em filmes de Federico Fellini e Alfred Hitchcock e em fotos de Man Ray e Robert Doisneau. A mostra está no museu Les Arts Décoratifs e dura até o dia 31 de agosto. Glamurama viu a exposição de perto na capital francesa.

Em tempo: Dries Van Noten fundou a marca que leva o seu nome em 1986. Ele estudou moda no Antwerp Royal Academy of Fine Arts e, com isso, fez parte da geração de estilistas avant-garde que emplacou a Bélgica na indústria da moda. Apesar de buscar inspiração em inúmeros estilos, ele é conhecido por criar peças que misturam a estética masculina com a feminina. (Por Manuela Almeida).

[galeria]746361[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter